5 Novas Espécies de Orquídeas São Descobertas

18:01:00





Protegidas em montanhas remotas das Filipinas, cinco novas espécies de orquídeas foram descobertas por ambientalistas no último mês, numa região de difícil acesso e com disputas armadas. Encontradas numa cordilheira na região de Mindanao, no sul das Filipinas, devastada por uma rebelião, as novas espécies ainda não eram conhecidas pelos pesquisadores que catalogavam a vida vegetal naquele país.Mindanao é uma das regiões do país devastadas por uma das rebeliões mais longas da Ásia, na qual guerrilhas maoístas se mantém em atividade com a ajuda das comunidades locais. As espécies descobertas mostraram a rica biodiversidade da nação do sudeste asiático.
As novas espécies foram descritas na publicação alemã OrchideenJournal deste ano, sendo a mais atraente delas a Epicrianthesaquinoi, batizada com este nome pelo taxonomista australiano Jim Cootes e o pesquisador filipino Mark Arcebal Naive, em homenagem ao presidente das Filipinas, Benigno Aquino, cuja família costuma vestir amarelo nos seus comícios políticos.
Na descoberta incluem-se ainda duas espécies do gênero Dendrobium, uma toda branca e uma branca com toques de vermelho, uma espécie Epicrianthes vermelha escura, e uma Phalaneopsis verde com listras vermelhas.
A organização Conservação Internacional, sediada nos Estados Unidos, coloca as Filipinas entre os 35 pontos com maior biodiversidade, mas também como sendo uma das mais ameaçadas.
A extração ilegal de orquídeas selvagens nas Filipinas esta fora de controle e dezenas de moradores locais, costumam colher essas flores sem autorização em seu habitat natural, para exportá-las ou vendê-las nas estradas que cortam a região.
O desmatamento que se alastra pelas montanhas do país também destrói habitats de orquídeas, bem como arbustos, fungos e algas que mantêm as florestas vivas.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Populares

Flickr Images

Like us on Facebook